Empreendedorismo enxuto – como visionários criam produtos, inovam com novos empreendimentos e revolucionam mercados é um verdadeiro manual que abrange temas atuais de forma realista, aproximando tal mentalidade às rotinas do empreendedor. A obra traz para a realidade de startups o conceito lean (enxuto) — originalmente surgido na gestão de uma grande fabricante de automóveis (Toyota) —, já que as técnicas gerenciais tradicionais seriam insuficientes para uma dinâmica de negócio em que reina a incerteza.
Quando o assunto é inovar e se destacar no mercado, esta obra cumpre seu papel de guia, abordando, por exemplo, a reflexão sobre segmentos de clientes, inovação disruptiva, cadeia de valor e desenvolvimento ágil, tudo para possibilitar a iteração, o aprendizado científico e a rápida experimentação necessários para a história de startups de sucesso.
Empreendedorismo enxuto – como visionários criam produtos, inovam com novos empreendimentos e revolucionam mercados posiciona-se como uma ferramenta imprescindível dos preceitos do pensamento enxuto que permite às organizações identificarem desafios em seus modelos de negócios e tomarem medidas para eliminar o desperdício, favorecendo a eficiência.
Obra recomendada para empreendedores, empresários, gerentes, executivos, psicólogos organizacionais, consultores, profissionais e pessoas que necessitam desenvolver ou aprimorar a percepção empreendedora e entender a importância do contexto emocional e comportamental do empreendedor.
Autores
Brant Cooper é especialista em empreendedorismo, formou-se em economia pela University of California e tem como foco ajudar pequenas empresas a conquistarem seu espaço no mercado. Foi, ainda, o precursor de debates sobre o conceito de startups enxutas em outras publicações e palestras. Sua carreira em startups inclui Tumbleweed, Timpestamp, WildPackets, inCode e muitas outras. Tem experiência em Initial Public Offerings (IPO), aquisições, crescimento acelerado e fracasso total. Cooper acredita em uma reorganização que traga benefícios para empresas que vão das questões financeiras até a manutenção da inspiração criativa, impulsionando práticas de inovação.
Patrick Vlaskovits é empreendedor, escritor, consultor e mestre em economia pela University of California, Santa Barbara. Teve diversos artigos publicados nos blogs de Harvard Business Review, The Wall Street Journal e The Browser. Este é seu segundo livro e nele sustenta sua defesa de que as dúvidas precisam fazer parte das empresas para que os resultados sejam positivos. Por ter sido cofundador de duas startups e, atualmente, prestar consultoria para várias outras, Vlaskovits tem vasta experiência no tema. Atua também como mentor do 500 Startups e ministra frequentemente palestras em conferências sobre tecnologia no país e no exterior, entre elas a SXSW, a Grow Conference, o Turing Festival e The Lean Startup Conference.
Acabamento da capa | Brochura |
ISBN | 9788597004496 |
Edição | 1|2016 |
Formato | 24 X 17 |
Páginas | 300 |
Peso | 0,49kg |
Professor, cadastre-se em nosso site para ter acesso a todo o conteúdo exclusivo referente a este livro.
A Empreende é uma consultoria e editora com foco em empreendedorismo.